sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Queria...


Eu queria poder acreditar que as pessoas não estão se transformando em máquinas do mau...
Queria poder crer que a água potável não está se extingüindo, que os animais não estão desaparecendo,
que a temperatura do planeta não está subindo, novas doenças surgindo, nosso chão empobrecendo-se e a violência se tornando algo normal,
coisa rotineira...
e poder sentar à mesa e não lembrar que 80 crianças morrem de fome e sede por minuto no mundo,
queria poder encostar minha cabeça ao meu travesseiro e não imaginar que todos os dias pessoas inocentes morrem,
por conseqüência de guerras idiotas, ocasionadas pela ambição doentia, seja religiosa ou financeira de monstros
que só consideram humanas a si próprias.
Queria poder sentir a inocência, bondade e a ternura das criancinhas nas pessoas... Queria poder mergulhar em seus sorrisos,
e não sentir da parte delas maldade, interesse ou espanto, mas sim a leveza do bem.
E também poder me convencer de que os jovens não estão tão corrompidos e frios em todos os sentidos,
que o dinheiro não valesse mais que o amor e o respeito,
que o egoísmo, arrogância e ambição não tivessem formado seus impérios.
Eu queria muito poder acreditar que as pessoas não estão se tornando céticas demais,
que grande maioria não tem chances de uma vida digna, que a corrida pra se tomar o lugar que é do outro
não está tão acirrada, que não somos escravos do sistema, querendo ou não.
Queria eu acordar pela manhã e não acreditar que o mundo é uma bomba relógio,
e queria estar digitando esse texto agora e não lembrar que daqui a pouco terei que começar minhas intermináveis
e sofridas horas de estudo pra que eu possa ser alguém algum dia.
Eu preferia nem saber que pessoas matam por dinheiro, vingança, despeito ou até mesmo sem motivos...
Queria poder acreditar que está tudo bem, que meus filhos ou netos não sofrerão em conseqüência
da ignorância e egoísmo dos "donos do mundo", que a qualquer momento posso perder as pessoas que amo,
sem ao menos me despedir delas...
COmo eu queria poder acreditar que algumas pessoas não desejam meu mal...e que não torcem pra eu me ferrar...
Queria não sentir medo do mundo e das pessoas e queria também poder acreditar que elas são confiáveis,
queria ter a certeza de que quando estivesse velhinha eu pudesse morar numa bela chácara cheia de árvores e animais,
sentir o vento em meu rosto e agitando meus cabelos brancos sem me preocupar com a guerra desumana e desonesta
que existe entre as pessoas, que meus descendentes não estivessem sujeitos a todo tipo de crueldade.
Queria não acreditar que filhos matam pais e pais matam filhos e irmãos a irmãos...
E queria também que as pessoas não zombassem tanto de Deus...
Queria me abandonar na chuva, e me sentir a criança que fui um dia,sentir a água fria lavando não só meu corpo...
Mas também minha alma, olhar para o céu e me sentir feliz apenas por estar viva e olhando o céu azul...
Queria estar agora vendo o por do sol à beira da praia,
sentindo a brisa leve com o sentimento de paz e bem estar nunca sentido antes em meu peito.

Eu queria esquecer que a morte, fome, miséria, egoísmo e maldade existem nem que fosse por um dia
Mas como podem ver as coisas tomaram o rumo errado, na maioria das vezes eu prefiro tapar meus olhos pra não ver
e não ter que acreditar nas atrocidades humanas e assim não sofrer tanto...


Carol Leite...