segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Por quê coloco pensamentos neste blog?


A resposta me trás aos tempos de minha infância, com meus nove, dez anos. Nesta época, eu já gostava e muito de ler e escrever pensamentos. Tinha um caderno com alguns pensamentos meus e muitos pensamentos de terceiros. Pensamentos clássicos, provérbios bíblicos, provérbios populares entre outros.
Mas, infelizmente, o caderno contendo centenas de pensamentos desapareceu, mas não meu gosto pelos pensamentos. Todo pensamento tem um certo grau de sabedoria, mas muitos foram usados como forma de dominar, de persuadir as pessoas a agir por impulso, num contexto totalmente inadequado. Pode ser que entre estes abaixo relacionado haja algum assim. Por favor, peço antecipadamente minhas desculpas. Mas eu vejo pelo lado bom. Mesmo que em algum caso estas palavras tenham sido distorcidas com fins malévolo, ainda assim elas contém um certo grau de conhecimento, de sabedoria, pois nos ajudam a refletir, a pensar, a aprender.
Estes que você vê, alguns poucos de minha autoria, mas os outros são resultado de extensa pesquisa na Internet, em minha biblioteca pessoal, de observação de noticiários. Espero com toda sinceridade que eles ajudem a torná-lo uma pessoa um pouco melhor, que a sabedoria expressa aqui lhe amplie os horizontes, refresque a alma e enalteça seu espírito!

Carol - Arquivo do blog